...

Recolha de Lixo e Resíduos

Serviços

Envie já o seu CV!

Quer trabalhar connosco?

A JunkService encontra-se a recrutar para várias posições. Envie-nos o seu curriculum actualizado e a nossa equipa de Recursos Humanos entrará em contacto.
Enviar CV

Trabalhos JunkService

Recolha de Lixo e Resíduos

A recolha de lixo e resíduos é um serviço essencial que consiste na coleta de resíduos, incluindo a triagem e a armazenagem preliminares, para fins de transporte para uma instalação de tratamento de resíduos.

Considera-se “recolha seletiva” se for efetuada de forma a manter os resíduos separados por tipo e natureza com vista a facilitar o tratamento específico.

Este processo envolve a coleta regular de lixo domiciliar, materiais recicláveis, resíduos orgânicos e de outros tipos, contribuindo para a preservação do meio ambiente, a prevenção de doenças e a manutenção da limpeza nas comunidades.

As equipas de recolha da Junk Service disponibilizam os serviços de:

Recolha de Entulho
Recolha de Papel
Recolha de Sucata
Recolha de Computadores \ Eletrodomésticos
Recolha de Lixo Indiferenciado
Junk - Recolha de residuos e lixo (2)

O que é considerado Entulho?

Os entulhos, também conhecidos por resíduos de construção e demolição (RCD), são resíduos resultantes de pequenas obras, como uma remodelação em casa por exemplo.

Estes resíduos podem ser restos de caliças, argamassa, pedras, tijolos, madeiras, metais, gesso, plásticos e outros materiais descartados durante o processo de construção ou destruição de estruturas, como a substituição da canalização de uma casa de banho, a destruição de uma parede divisória de uma sala ou a substituição do pavimento.

Não deixe indevidamente o entulho resultante das suas obras na rua. O depósito de entulho na via pública está sujeito a coimas potencialmente elevadas, de acordo com os regulamentos em vigor das diferentes autarquias.

Que tipo de resíduos são Sucata?

É considerado sucata os resíduos com materiais metálicos descartados ou provenientes de objetos metálicos que já não têm utilidade ou estão obsoletos. Entre os metais mais comuns presentes nestes resíduos encontramos o ferro, aço, alumínio, cobre, entre outros. 

Alguns exemplos comuns de sucata incluem peças de carros velhos, estruturas metálicas, eletrodomésticos avariados ou muito danificados, latas de alumínio, cabos elétricos, entre outros objetos metálicos descartados. 

Este tipo de resíduos é frequentemente reutilizado no fabrico de novos produtos, contribuindo para a conservação de recursos naturais e a redução do desperdício.

Cuidados a ter com Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE)

Todos os aparelhos que funcionam com eletricidade ou pilhas e que estão no fim da sua vida útil, como computadores, telemóveis, televisores, frigoríficos, máquinas de lavar e outros dispositivos eletrónicos são considerados Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE).

 

A vida útil destes aparelhos varia consideravelmente e não existe um consenso claro sobre qual a duração média de cada um destes tipos de equipamentos. É, por isso, comum substituirmos os nossos gadgets, computadores e eletrodomésticos com alguma regularidade. 

 

No entanto, devido aos seus componentes internos, este tipo de resíduo implica algumas preocupações adicionais na sua recolha e gestão. 

 

Estes produtos contêm materiais perigosos, potencialmente tóxicos, que podem causar danos ao meio ambiente — através da contaminação dos solos, da água ou do ar — e à saúde humana se não forem tratados adequadamente.



Peça um orçamento

Quer ter uma estimativa de preços para determinado serviço? Preencha o formulário com toda a informação e a nossa equipa comercial entrará em contacto consigo.

    No products in the cart.

    X
    Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
    Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.